quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Ânsia

Vai parecer doentio. Já vou avisando antes que alguém me acuse.
Vai parecer doentio... e é, como aliás tudo em mim.
Eu tenho mesmo taquicardias e arritmias e descompassos nos batimentos e meu coração vem para a garganta e fica pulsando ali, como se fosse um vômito que nunca vai acontecer.
Eu insisto em não dizer nada e não vomito e fico ali, segurando uma vontade de correr não sei pra onde. Eu não vomito, eu nunca vomito essas coisas.
Alguém costumava me dizer pra por o dedo na garganta.
Mas minha ânsia não é assim. Não tenho ânsia de coisas vomitáveis. Não dá pra ficar por aí vomitando o que eu penso, sinto ou passo... vai ficando tudo aqui, vai sufocando, esmagando, como se eu tivesse engolido alguma coisa pelo lado errado da garganta.
Eu fico enjoada só de pensar, às vezes.
Minha ânsia é ânsia das coisas que podem dar errado. Muito forte, muito grande, me fazendo suar frio. Minha ânsia é dos medos todos de uma vida toda que eu carrego comigo, que me ensinaram a ter e que agora não consigo jogar fora e pensar que não é sempre assim. Minha ânsia é dos meus desejos que ficam mais insuportáveis a cada hora que passa. Minha ânsia é do dentista que eu tive que desmarcar de novo, do final de semana que não chega, do exame que eu tenho que fazer, da mala que eu preciso arrumar pra correr atrás de tudo um pouco mais. Minha ânsia é das pessoas que podem mudar de ideia a qualquer momento. Minha ânsia é de pensar em não gastar tudo assim, de uma vez, nessa ânsia maluca que me dá. Minha ânsia é de economizar um pouco mais de alma e minha ânsia é de saber que eu tenho que parar com isso. Minha ânsia é do passado que parece grande demais pra eu conseguir preencher. Minha ânsia é dessa alegria intensa e quente que de repente eu posso perder.
E, sinceramente, eu não tenho como vomitar uma coisa boa dessas!!!

2 comentários:

  1. Amei, sincero e espontâneo...

    ResponderExcluir
  2. Amore do céu...como pode...conseguir expressar em palavras tudo isso que sempre esteve preso aqui...como diz seu texto...prestes a ser "vomitado"...kkk...vc é realmente incrível...adorei...bjo :)

    ResponderExcluir