sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Menina

Eu ando pulando, assim, feito menina, pra ver se alguém me olha na rua e pensa "lá vai ela, tão certa dela". Porque efetivamente lá vou eu, tão certa de mim... Prestando atenção aos cheiros, sabores, prestando atenção às placas. Olhando as pessoas, ouvindo as conversas e guardando tudo aqui.
Lá vou eu, tão certa de mim, que não vejo problema em me misturar ao resto do mundo, não tenho medo de me perder. Lá vou eu, cantando, repassando um poema aos sussurros, contando o tic e o tac, pensando se vai chover.
Vou lá e aqui, pisando só no preto, apertando o passo, andando pela muretinha da igreja. Calculando as minhas escolhas. O que tem de tão difícil, afinal? É assim, é sempre assim... a gente tem que abrir mão de umas coisas se quiser outras. Não há problema. Eu to bem feliz com isso, tanto faz.
E esse calor que resolveu fazer? E esse frio que resolveu chegar? E esse cheiro de pipoca, meu deus, de onde vem? E aquele menino de bicicleta, vai virar na próxima esquina? E essa vontade de tomar suco de acerola no meio do dia?
Chegando em casa vou trocar de roupa, chegando em casa vou ligar pro meu vô, chegando em casa vou fazer bolo de chocolate, chegando em casa vou ouvir aquela música, chegando em casa vou escrever, chegando em casa vou tomar banho, deitar e dormir, chegando em casa vou fazer uma dancinha enquanto minha mãe vê TV pra ela rir um pouco no final de um dia cansado.
Preciso comprar minha passagem, pagar a fatura do cartão, reservar uma hora pras amigas da faculdade e dar um jeito nesse cabelo, pelamordedeus!
Então lá vou eu, tão certa de mim... tão feliz comigo, pulando assim, lembrando uns e outros detalhes, esquecendo umas decepções, tentando não pisar em falso.
Lá vou eu, feito menina, provando o mundo, experimentando a vida, testando o sapato novo.

Um comentário:

  1. Amei....
    Adoro suas tiradas no twitter, sempre tão criativas e espontâneas quanto este texto.
    Deus abençoe seu talento.

    ResponderExcluir