sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Média

Rapazes não reparam em narizes. Nem em narizes, nem em olhos, nem em sorrisos. Em geral, rapazes reparam em peitos e bundas... e às vezes em barrigas.
Rapazes não se prendem a detalhes. Se a mulher é gostosa demais, detalhes como o nariz e os olhos juntos ou afastados demais passam batidos porque não prejudicam o conjunto. Se ela é feia demais também, porque aí eles não vão consertar nada.
E tem a mulher que é média. Às vezes acorda com o cabelo revoltado e fica feia... às vezes acerta uma roupa e a maquiagem e fica muito gostosa.
A mulher média precisa se virar pra se manter ali, na média. Ela sofre um pouco porque pode, a qualquer momento, descer uma categoria e se tornar uma mulher "acabadinha".
Mas as médias têm um truque, uma faceta, uma carta na manga: o poder de surpreender.
Porque mulheres gostosas demais tornam-se óbvias. Elas são gostosas, ponto. Todo mundo já sabe e não há roupa que coloquem que lhes tire o epíteto. Gostosas. De moletom ou de vestido vermelho curto. Todo mundo adivinha antes que elas estarão gostosas.
E as muito feias são caso perdido. Todo mundo já sabe que não adianta maquiagem e roupa cara, elas estarão sempre feias.
Já as médias... as médias lavam o rosto durante o banho; o rímel escorre e elas ficam parecendo pandas. As médias brigam com suas madeixas de manhã e andam na maior parte do tempo sem atrair a atenção alheia. As médias são aquelas mulheres que agarram suas panelas de brigadeiro e choram vendo filme meloso vestidas como andarilhas. São as mulheres médias que vão ao cinema sozinhas. São as mulheres médias que vão às compras pra afogar as mágoas. São as médias, também, que têm ataques histéricos no meio da rua porque o salto quebrou. Enfim, as mulheres médias são a grande maioria da população feminina e são aquelas absolutamente comuns, sem nada de extraordinário.
Mas aí, um dia, você conhece uma mulher média. E, porque precisam se destacar de alguma forma, as mulheres médias têm um papo legal, são bem humoradas, topam uma cerveja e costumam saber pelo menos o básico sobre futebol.
Acontece que as mulheres médias podem ficar muito gostosas, quando querem. E aí torna-se quase inevitável apaixonar-se por elas. As mulheres médias se mantêm na média porque sabem o momento certo de chamar a atenção. Porque sabem do potencial que possuem para serem gostosas, mas preferem convencer através dos olhos, narizes e sorrisos em que rapazes não reparam, a menos que você os obrigue.
Esforce-se para ser média. Mulheres gostosas demais tornam-se óbvias - e é pelas mulheres médias que homens legais se apaixonam.

*O texto acima é fruto de conversas sem fins lucrativos com a gostosérrima que atende por Jessica.

5 comentários:

  1. rss... e todos gostamos de desafios, n é verdade?

    ResponderExcluir
  2. Ai ferrou de vez. Não consegui me identificar com nenhuma delas (media, baranga ou gostosa). Isso pq acho que tenho as três em mim. A primeira vem comigo ao trabalho, na casa da vó aos domingos e na igreja. A segunda vai na padaria, fica de pijama o dia todo comendo besteiras e lê gibi no banheiro (rsrsr). Já a ultima, hmmm essa anda sumida heim!

    ResponderExcluir
  3. Considerando-se o que eu sei de você - independente, inteligente, bem humorada e coisa e tal, tenho certeza de que você é média. ;)

    ResponderExcluir
  4. e o homem medio? eu sou alto...bom "alto" huahauaa....tá,tá,eu entendi o texto!!e sim a jessica eh gostosérrima mesmo,,,puxou pro primo,pq ela é mais "novinha" rsrs

    ResponderExcluir
  5. Caramba! Posso concordar plenamente?
    Sempre achei que as mulheres deveriam realmente guardar o seu melhor para momentos especiais... mas nunca soube definir dessa forma.
    O máximo que consegui foram conselhos a amigas: Não usa essa maquiagem e essa roupa todo dia não! Senão quando você for se arrumar, ninguém repara.

    Mas tá aí, traduzindo meus conselhos e encontrando mais pessoas que compartilhem deles.

    ResponderExcluir