terça-feira, 4 de maio de 2010

Interior

Porque todo mundo deveria regar outros jardins, de vez em quando. Talvez dar uma olhada nas sementes, colher uma ou outra muda para o próprio jardim, ajudar a cortar os galhos e as folhas que estão sobrando.
E se importar com o que os outros estão tentando dizer, ainda que não valha a pena.
E porque, na maioria das vezes, o que todo mundo quer é companhia pra ir ao cinema, ninguém liga pro filme que vai passar, nem se há mais alguém interessado na história.
Daí fica esse caos - e todo mundo faz de conta que é legal ver filme denso pra não perder o costume de querer ser o que não é. E todo mundo finge que prefere o filme legendado, e que entende cada palavra do que estão dizendo, quando na verdade a maioria só ri do que os outros riem também.
E todo mundo vai ao cinema acompanhado, mas sai de lá desnorteado... e não há quem consiga ajudar.
E todo mundo tenta ver na história a sua própria, modificada, romanceada e com final feliz.
Todo mundo olha no espelho tentando enxergar coisas que não estão ali.
Todo mundo faz de conta que é legal ver filme denso mas, às vezes, tudo que a gente precisa é de uma comédia besta.

*1 - Livremente inspirado pelas palavras da Su, mestra no assunto, que pode ser conferida bem aqui.
*2 - Dedicado à Paula, minha querida amiga desconhecida, que sabe muito bem ler pessoas e que se parece tanto comigo. (Por curiosidade depois do seu comentário, fui xeretar seus textos antigos. Parece que sou eu falando, efetivamente). Ah, sim... e que se encontra aqui.

2 comentários:

  1. Eu bem vi umas palavras minhas contidas no meio das linhas rss. Você colocou em palavras o que eu deixo implícito pra quem quiser entender nos escritos, Cá. Leve e direto. Ninguém pode fazer cara de paisagem e fingir que não sabe. Esplêndido!
    Mestra das palavras... rss.. nossa.

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhh que lindo! Não acho que mereça tamanha gentileza, fico até constrangida (já deu pra ver que não sou boa com agradecimentos né, eu fico meio jacú, meu cérebro trava e não consigo encontrar palavras para agradecer de forma decente). Adorei o texto, concordo em grau e gênero. Tem muita gente que paga de intelectual pra ficar por cima, aliás, há uns anos atrás eu ouvia musicas escondidas (Maná, Quenn, Shakira e outras fm's) que ngm gosta, ou que não passam pelo crivo de um bom ouvido, só pra esconder meu lado populacho! Mas aí eu cresci e vi que não tenho obrigação de ser inteligente/erudita/intelectual ou qqr coisa assim! Mais uma vez parabéns pelo texto e muito obrigada por me chamar de "Amiga" no coments. Qto a parte do "desconhecida", não nos preocupemos, com nossas andanças virtuais vamos logo logo vamos nos decifrar, coisa que me deixa cada vez mais feliz e curiosa! Abraços!

    ResponderExcluir